Auby

Concurso Público da Prefeitura

Cliente: Auby City Hall | Arquitetura: Triptyque
Superfície: 1900 m² | Terreno: 1572 m²
Cidade: Auby | País: França
Anos: 2012

A antiga prefeitura de Auby está sendo renovada para adaptar os espaços interiores às funções da nova instalação, ao mesmo tempo em que destaca a beleza da sua arquitetura original, em particular sua estrutura de telhado. Nela se encontra o saguão de recepção e as instalações do serviço de juventude no andar térreo, assim como as instalações dos serviços sociais e os escritórios da mediateca no primeiro andar, cujo andar existente é mantido. De modo a aproveitar ao máximo o potencial do edifício existente, as instalações compartilhadas e os escritórios do serviço cultural estão localizados no novo espaço sob o teto, facilmente acessível pela escadaria central.

A parte de fora do edifício e os andares intermediários foram redesenhados enquanto o telhado foi conservado intacto e sua estrutura exibida.

O prédio de arquivos municipais foi modificado para acomodar uma sala de atividades em um espaço unificado que oferece grande flexibilidade: uma catedral onde a estrutura também é destacada. Espaços técnicos e de armazenamento foram criados para apoiar esta sala. Seu remodelamento segue um programa similar ao da antiga prefeitura para as fachadas. Uma praça individual em frente à sala de atividades que dá diretamente para a Rue Léon Blum forma a entrada secundária das instalações.`

A extensão coberta segue o declive do terreno natural entre a antiga prefeitura e os arquivos municipais. Portanto, possui um assoalho nos terraços com diferentes níveis associados a diferentes espaços de leitura dentro da biblioteca, proporcionando assim a visibilidade de toda a biblioteca a partir da recepção.

As grandes janelas de vidro dos edifícios históricos são protegidas por grandes painéis móveis feitos de material ultra-leve e robusto que atuam como guarda-sóis. O corpo do novo prédio, com orientação leste-oeste, será equipado com o mesmo dispositivo para proteger as janelas da ação do sol sem comprometer a transparência desejada com o espaço público.

Diretor Geral: Luiz Trindade | Chefe de Projeto: Morgan Rappy | Créditos: Triptyque

Hide picture