Sacré Coeur

Concept School

Client: Grupo SEB | Architect: Triptyque
Surface: 12.853 m² | Ground: 38.900 m²
City: São Paulo | Country: Brazil
Schedule: 2017 – 2018

O Sacré-Coeur é um edifício icônico da cidade de São Paulo, que já formou uma geração de pessoas. A Triptyque Architecture tem o compromisso de resgatar esta edificação e conferir a ela um novo uso e formato, trazê-la para o universo das demandas contemporâneas e inputs da Escola Concept.

É um edifício histórico, num contexto de um bairro sofisticado e trata-se de um trabalho delicado no que diz respeito a este corpo principal que é o edifício original da década de 1930, principalmente com a fachada que é tombada.​

Um ponto importante é a área externa, um parque com árvores de grande porte, vegetação farta e exuberante, um sopro de vento, uma surpresa, é como um elemento de ligação de todos os blocos pulverizados dentro do terreno.

​Como proposição arquitetônica, a criação de uma marquise que percorre o parque e interliga todos os blocos unindo as quadras e piscina. Ela é desenhada organicamente para respeitar a vegetação atual, nada foi alterado.

​Todas as intervenções contemporâneas, a começar pelas marquises, serão feitas em madeira certificada e de alta tecnologia – o CLT, em fase de implementação no Brasil. O uso deste material projeta uma ideia consciente e inovadora, que faz o link entre o histórico e o contemporâneo, na  construção civil.

Project Manager: Mario Tavares | Credits: Triptyque, Wax Digital (3D perspectives), Francio de Holanda (photos)